quinta-feira, 28 de maio de 2009

A história do número feliz!

Essa história foi usada na minha aula prática para Educação Infantil. A história dá a noção do número e da quantidade: 2. E não posso deixar de ressaltar que fui eu mesma quem a criou, e que me resultou uma nota máxima, além de ter sido um sucesso para a criançada!! Espero que gostem e que façam bom uso, não esquecendo, é claro, de deixar um comentário!!
Aí vai a história!
O número feliz (2).
Era uma vez um número muito feliz. Esse número estava presente em todos os lugares por onde se passava. Nas escolas, jardins, parques, e até no mar!

O seu amigo que estava sempre com ele, o número 1, um dia decidiu perguntar o motivo de tanta felicidade:-Ei! Por que você vive assim, hem? Feliz, sorridente, sempre de bom humor...

Aí o número feliz dando uma gargalhada respondeu:-É porque todos que me conhecem são felizes! Pois nunca estão sozinhos! Sempre que se sentem sozinhos pensam em mim, e aí já não estão mais sozinhos. Quer ver? Quando tem uma pessoa sozinha e eu apareço, logo essa pessoa não está mais sozinha, porque chegou mais uma, e aí ficaram DUAS. Onde tem apenas um brinquedo, eu chego e logo já não tem só um brinquedo, mas sim DOIS brinquedos. Assim, o número um assustado suspirou e disse:-Uau!! Você é mesmo importante e especial! Ajuda aqueles que sentem amor e amizade, porque assim eles nunca ficam sozinhos!

E aí, o número feliz todo orgulhoso, levantou, encheu o peito de ar e disse:- Eu sou mesmo importante, né?! Eu sou o NÚMERO DOIS!



E aí gostaram? Espero que sim!! Até a próxima...


11 comentários:

  1. Olá minha querida ! Vim retribuir sua linda visita e seu carinho !
    Adorei seu cantinho e suas postagens. Deus abençõe sua linda família hoje e sempre . Com carinho
    Silvia Rossine

    ResponderExcluir
  2. Olá,adorei também sua história dos números, parabéns. Obrigada pela visita ao meu blog,e é claro que pode postar no seu blog a história dos números do meu blog, sinta-se à vontade, adoro quando posso compartilhar idéias com as pessoas, ja add teu blog no meu, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii passa lá no meu blog tem selinho pra vocee!

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei !irei usar essa historinha em minha aula amanhã.bjs

    ResponderExcluir
  5. É muito legal essa história e vou usar em minha sala do maternal.

    ResponderExcluir
  6. Que legal. Adorei! Você teria outras histórias para trabalhar os demais números?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sua história! Era exatamente que estava procurando. Obrigada !

    ResponderExcluir